O email marketing continua sendo listado como uma das principais fontes de receita de ecommerces e também é parte essencial da comunicação de empresas que não atuam com vendas online, mas estabelecem um contato com seus clientes através de um site institucional ou de redes sociais.
É uma ferramenta importante para empresas que buscam por um meio de comunicação que oferece tantas possibilidades de personalização e contato com o seu público-alvo.
Primeiramente: por que você irá se comunicar? Uma estratégia eficaz parte de uma clara visão dos motivos pelos quais se faz o que está sendo feito.
Com o propósito estabelecido, o objetivo a ser alcançado e um público-alvo delimitado: você determina com quem a conversa irá acontecer.
No email marketing o conteúdo é rei. O conteúdo precisa ser atraente e relevante. Textos curtos e diretos, chamadas para ação, da maneira mais personalizada possível. E personalizada não quer dizer somente colocar o nome do destinatário no texto! Quer dizer compreender realmente as preferências do seu contato para gerar recomendações, ofertas, listas, dicas relevantes para ele.
Ao definir sua estratégia, você define também o público-alvo de contatos. Organize, categorize (se necessário) e contabilize essa valiosa lista!
O momento correto pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma campanha de email. Conheça as preferências e hábitos do seu grupo de contatos alvo para definir o melhor dia, horário e frequência para envio da comunicação.
É boa prática disparar as campanhas de email marketing através de uma ferramenta especializada. Servidores de email como os que geralmente se utiliza em contas dispõem de políticas com limites de envios, voltadas a assegurar práticas prejudiciais, como o envio de spam.
Portanto, o ideal é contratar uma ferramenta para realizar os envios que, além de respeitar a regulamentação e realizar os envios de acordo, facilita a gestão das campanhas e seu monitoramento.
Utilizar uma ferramenta de envio permite consultar indicadores importantes para você saber se as campanhas cumpriram os objetivos estabelecidos na estratégia:
» Quantidade
10.000 e-mails
» Envio
R$ 160,00
» Envio + Criação E-mail
Consulte
Contrate» Quantidade
15.000 e-mails
» Envio
R$ 191,00
» Envio + Criação E-mail
Consulte
Contrate» Quantidade
25.000 e-mails
» Envio
R$ 253,00
» Envio + Criação E-mail
Consulte
ContrateSaiba onde estão os usuários que abriram e clicaram em seu email marketing.
Com a segmentação é possível deixar o email marketing mais focado e eficiente.
Saiba quais foram os produtos, conteúdos e imagens que tiveram maior número de cliques e criamos campanhas específicas para listas de diferentes públicos.
Quais são os links mais acessados? Em qual área do seu email marketing vale a pena posicionar determinado conteúdo?
Com o mapa de cliques você analisa os pontos mais valiosos de visualização do email marketing.
Não caia na caixa spam do seu público-alvo.
Nosso robô anti-spam analisa todos os itens do seu email marketing para garantir que o conteúdo chegue completo até a caixa de entrada do seu contato.