Canal de Comunicação•••

O email marketing continua sendo listado como uma das principais fontes de receita de ecommerces e também é parte essencial da comunicação de empresas que não atuam com vendas online, mas estabelecem um contato com seus clientes através de um site institucional ou de redes sociais.

É uma ferramenta importante para empresas que buscam por um meio de comunicação que oferece tantas possibilidades de personalização e contato com o seu público-alvo.

estratégia

Pensando estrategicamente a comunicação por email

Primeiramente: por que você irá se comunicar? Uma estratégia eficaz parte de uma clara visão dos motivos pelos quais se faz o que está sendo feito.

Com o propósito estabelecido, o objetivo a ser alcançado e um público-alvo delimitado: você determina com quem a conversa irá acontecer.

Independente do propósito, o email é uma ferramenta para estabelecer uma CONVERSA, por isso devemos ser objetivos e proporcionar um meio de retorno.
Motivo
  • Nutrir o relacionamento com prospects
  • Comunicar uma novidade
  • Promover desconto
  • Promover conteúdo gratuito
Objetivo
  • Diminuir o tempo entre a captação do contato e o fechamento da venda
  • Promover o reconhecimento da inovação da marca
  • Aumentar as vendas do produto em estoque em X%
  • Despertar o interesse pela marca a partir de uma experiência de aprendizado
Público-alvo de Contatos
  • Contatos potenciais captados via setor comercial, ou eventos, ou networking
  • Formadores de opinião, como clientes especiais, ou jornalistas especializados
  • Clientes com preferência por este produto ou complementar
  • Assinantes de um canal de conteúdo
04 pontos

Para elaborar bons planos de ação para email marketing, quatro pontos são essenciais

1. O que

No email marketing o conteúdo é rei. O conteúdo precisa ser atraente e relevante. Textos curtos e diretos, chamadas para ação, da maneira mais personalizada possível. E personalizada não quer dizer somente colocar o nome do destinatário no texto! Quer dizer compreender realmente as preferências do seu contato para gerar recomendações, ofertas, listas, dicas relevantes para ele.

2. Quem

Ao definir sua estratégia, você define também o público-alvo de contatos. Organize, categorize (se necessário) e contabilize essa valiosa lista!

3. Quando

O momento correto pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma campanha de email. Conheça as preferências e hábitos do seu grupo de contatos alvo para definir o melhor dia, horário e frequência para envio da comunicação.

4. Como

É boa prática disparar as campanhas de email marketing através de uma ferramenta especializada. Servidores de email como os que geralmente se utiliza em contas dispõem de políticas com limites de envios, voltadas a assegurar práticas prejudiciais, como o envio de spam.

Portanto, o ideal é contratar uma ferramenta para realizar os envios que, além de respeitar a regulamentação e realizar os envios de acordo, facilita a gestão das campanhas e seu monitoramento.

Utilizar uma ferramenta de envio permite consultar indicadores importantes para você saber se as campanhas cumpriram os objetivos estabelecidos na estratégia:

  • » Quantidade de envios
  • » Quantidade de aberturas
  • » Quantidade de cliques
  • » Mapa de cliques
  • » Geolocalização
Planos

Você decide quando deseja enviar seu e-mail

Plano 500

» Quantidade

500 e-mails

» Envio

R$ 68,00

» Envio + Criação E-mail

Consulte

Contrate
Plano 1.000

» Quantidade

1.000 e-mails

» Envio

R$ 81,00

» Envio + Criação E-mail

Consulte

Contrate
Plano 6.000

» Quantidade

6.000 e-mails

» Envio

R$ 128,00

» Envio + Criação E-mail

Consulte

Contrate
Plano 10.000

» Quantidade

10.000 e-mails

» Envio

R$ 160,00

» Envio + Criação E-mail

Consulte

Contrate
Plano 15.000

» Quantidade

15.000 e-mails

» Envio

R$ 191,00

» Envio + Criação E-mail

Consulte

Contrate
Plano 25.000

» Quantidade

25.000 e-mails

» Envio

R$ 253,00

» Envio + Criação E-mail

Consulte

Contrate

Monitoramento/Relatórios

  • Por Geolocalização

    Saiba onde estão os usuários que abriram e clicaram em seu email marketing.

  • Segmentação do Público

    Com a segmentação é possível deixar o email marketing mais focado e eficiente.

    Saiba quais foram os produtos, conteúdos e imagens que tiveram maior número de cliques e criamos campanhas específicas para listas de diferentes públicos.

  • Mapa de Cliques

    Quais são os links mais acessados? Em qual área do seu email marketing vale a pena posicionar determinado conteúdo?

    Com o mapa de cliques você analisa os pontos mais valiosos de visualização do email marketing.

  • Robô Anti-Spam

    Não caia na caixa spam do seu público-alvo.

    Nosso robô anti-spam analisa todos os itens do seu email marketing para garantir que o conteúdo chegue completo até a caixa de entrada do seu contato.

VAMOS TRABALHAR JUNTOS

Grandes ideias sem bons parceiros é irrelevante.

Atendimento

Henrique Nahssen (Kiko)

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